Galvani adota a marca “Yara”

A Galvani passa a utilizar como sua identidade visual, a partir desta semana, a marca “Yara”, líder mundial de nutrição de plantas

Yara entre as 50 maiores do Brasil

A Galvani passa a utilizar como sua identidade visual, a partir desta semana, a marca “Yara”, líder mundial de nutrição de plantas. A medida é parte do processo de integração da Galvani com a empresa norueguesa, que adquiriu 60% de suas ações em 2014, e contemplará a mudança na identidade visual dos produtos, unidades, uniformes e demais comunicações da Galvani. A joint venture adotará a marca “Yara”, mas manterá a independência na gestão, seu próprio quadro de colaboradores e conselho de administração.

“A adoção da marca ‘Yara’ pela Galvani trará uma sinergia ainda maior entre as empresas, além de uma comunicação integrada, que facilitará a experiência de compra do cliente e as demais relações com nossos públicos”, afirma Lair Hanzen, presidente da Yara Brasil, vice-presidente da Yara International e presidente do Conselho de Administração da Galvani. A joint venture é parte do plano estratégico da Yara de aumentar a produção doméstica de fertilizantes, reduzindo a dependência de importações de matéria-prima pelo mercado brasileiro.

Com o slogan “Knowledge grows” (o “conhecimento que faz crescer”, em tradução literal), a Yara traz em seu logotipo o conceito do comprometimento da empresa em somar forças com os agricultores, clientes e parceiros, buscando o crescimento da agricultura no Brasil e no mundo, apoiando o País em suprir a demanda mundial por alimentos com qualidade e de maneira sustentável.

Sobre a Yara

Os conhecimentos, produtos e soluções da Yara tornam rentáveis e responsáveis os negócios dos agricultores, distribuidores e clientes industriais, ao mesmo tempo em que protegem os recursos, os alimentos e o meio ambiente.

Nossos fertilizantes, programas de nutrição de culturas e tecnologia aumentam a rentabilidade, melhoram a qualidade do produto final e reduzem o impacto ambiental das práticas agrícolas. Nossas soluções industriais e ambientais melhoram a qualidade do ar, reduzindo as emissões da indústria e do transporte e servindo como ingredientes-chave na produção de uma ampla gama de produtos. Promovemos uma cultura que promove a segurança de nossos colaboradores, parceiros e da sociedade.

Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial, com cerca de 13 mil colaboradores e vendas para mais de 150 países. No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo. Para atender o segmento agrícola, a empresa conta com três unidades industriais de produção, granulação e ensaque de fertilizantes e 25 unidades industriais de mistura, ensaque e distribuição de fertilizantes, com presença nos principais portos e polos de produção agrícola do País.

Em 2014, com a compra de 60% das ações da Galvani, a Yara iniciou uma joint venture para produzir e distribuir cerca de 1 milhão de toneladas de produtos fosfatados. Por meio do acordo, Yara e Galvani também estão desenvolvendo novos projetos de produção de fertilizantes no País, contribuindo para reduzir a dependência de importação.

No segmento de soluções ambientais e produtos industriais possui cinco unidades de produção e comercialização. Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares e NPK no grânulo – e programas nutricionais ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, as iniciativas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focadas na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais, como a redução do uso da água e a aplicação da quantidade precisa de fertilizantes para produzir alimentos saudáveis e de qualidade superior.

Mais informações

http://www.yarabrasil.com.br/

http://www.facebook.com/YaraBrasilOficial

http://twitter.com/YaraBrOficial

http://www.youtube.com/channel/UCoXnCAtSlI3mK9DYMPVrGLw

Sobre a Galvani

Fundada em 1930, a Galvani realiza atividades de produção de ácido sulfúrico e mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição de fertilizantes fosfatados, incentivando e apoiando agricultores de todo o Brasil a otimizarem a rentabilidade de seus negócios de maneira sustentável e responsável. Possui unidades em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e Ceará, que empregam diretamente mais de 1.150 pessoas. Em 2014, formou uma joint venture com a Yara, que passou a ter 60% das participações da empresa. Por meio do acordo, as empresas desenvolvem novos projetos de produção de fertilizantes no País, o que contribui para reduzir a dependência de importação. A Galvani também se destaca em projetos socioambientais por meio do Instituto Lina Galvani. Mantido desde 2003, se dedica a apoiar iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das localidades em que a Galvani atua, e o Parque Fioravante Galvani, único centro de conservação e educação ambiental do cerrado baiano.

Informações para imprensa

Grupo CDI – Comunicação e Marketing

  • William Gimenes – (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
  • Flávia Tavares – (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br
  • Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br