Galvani lança hotsite sobre projeto de Serra do Salitre

Portal traz detalhes do projeto, permite acompanhar o andamento das obras e facilita acesso às oportunidades de vagas abertas para a operação

Yara entre as 50 maiores do Brasil

Com o objetivo de aproximar o público e facilitar o acesso às principais informações do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, a Galvani lançou, em maio, um hotsite exclusivo sobre o projeto.

Por meio do endereço www.projetoserradosalitre.com.br, o usuário poderá conhecer o histórico da empresa, o andamento das obras, as inovações, as ações realizadas pela companhia com a comunidade local e a preocupação e cuidados com o meio ambiente.

O hotsite também traz uma seção sobre as vagas abertas no projeto, para que os candidatos possam verificar as oportunidades disponíveis no momento e cadastrar seus currículos. Ao entrar em operação, o Complexo irá gerar cerca de 1200 empregos diretos, entre próprios e terceiros.

“Com uma população mundial em constante crescimento e a necessidade cada vez maior de produzir alimentos, os fertilizantes assumem um papel fundamental, pois aumentam a produtividade das lavouras de maneira sustentável. Nesse cenário, o projeto de Serra do Salitre terá uma contribuição direta tanto no desenvolvimento da região quanto da agricultura nacional”, afirma Gustavo Horbach, gerente de Projetos da Galvani.

Com investimento de R$ 2,2 bilhões, previsão de operação das atividades de mineração no segundo semestre de 2017 e a produção de fertilizantes no segundo semestre de 2018, o Complexo permitirá à Galvani dobrar sua capacidade de produção, reduzindo a dependência de importações e o déficit da balança comercial do setor, apoiar a produção de alimentos no país, além de gerar emprego e renda para a indústria nacional.

O projeto terá capacidade de produção aproximada de 1,2 milhão de toneladas de concentrado fosfático por ano e dará uma importante contribuição à balança comercial brasileira, ao diminuir a dependência de matéria-prima importada, que atualmente representa cerca de 70% do total de fertilizante consumido no País.

Sobre a Galvani

A Galvani atua no mercado de fertilizantes, desde a década de 1960, apoiando agricultores a produzir mais alimentos. Trabalha desde a mineração até a produção e distribuição de fertilizantes fosfatados. Possui unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Em dezembro de 2014, a Yara International adquiriu 60% das ações da Galvani. Para deixar evidente essa parceria, a empresa passou a usar a marca Yara, mas continua a ser uma organização independente, com conselho, diretoria e posicionamentos próprios, além de autonomia na tomada de decisão. A razão social Galvani Indústria, Comércio e Serviços S/A permanece a mesma. Assim, a empresa continua sendo chamada de Galvani. Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial, com mais de 12 mil colaboradores e vendas para mais de 150 países.

Mais informações

http://www.yarabrasil.com.br/

http://www.facebook.com/YaraBrasilOficial

http://twitter.com/YaraBrOficial

http://www.youtube.com/channel/UCoXnCAtSlI3mK9DYMPVrGLw

Informações para imprensa

Grupo CDI – Comunicação e Marketing

  • William Gimenes – (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br
  • Flávia Tavares – (11) 3817-7914 – flavia@cdicom.com.br
  • Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br